Homem é baleado, reage e mata 2 antes de morrer; PM prende outros envolvidos em ataque

Na noite de sábado, 1º de março, por volta das 21h30, a 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizou a prisão em flagrante de dois homens envolvidos em um atentado no bairro Pequi, na cidade de Eunápolis. Durante a ação, três armas de fogo foram apreendidas.
De acordo com informações da Polícia Militar, quatro indivíduos teriam atacado Samuel Alves Oliveira, que foi alvejado e morreu no local. No entanto, antes de morrer, Samuel reagiu e conseguiu balear e matar dois dos agressores: Amarildo de Souza Chaves Junior e Felipe Santos da Silva.
Os outros dois envolvidos tentaram fugir em um Fiat Pálio de cor prata, mas foram interceptados e presos por uma guarnição da 7ª CIPM. Os detidos foram identificados como Brendo Fagundes Medina Souza e Rhuan Victor Novais. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Eunápolis.
No local do crime, os policiais encontraram duas armas de fogo utilizadas no atentado. A terceira arma havia sido subtraída por um indivíduo que foi localizado pouco depois e também levado para a delegacia. O armamento foi recuperado e apreendido.
A Polícia Civil esteve no local e obteve imagens de câmeras de segurança, que confirmaram a participação dos envolvidos no atentado. Segundo os investigadores, as prisões também podem ajudar a elucidar pelo menos outros três homicídios registrados recentemente na cidade.
Material apreendido:
- Pistola Bersa 9mm, número de série J98573;
- Pistola Taurus G2C 9mm, com numeração suprimida;
- Pistola Taurus 940 calibre .40, número SBM45841;
- Fiat/Palio prata, placa LCI 6F61.
A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime e possíveis conexões dos suspeitos com outros homicídios na região.