Homem corta pescoço de cachorro no Tancredo Neves e é quase linchado por populares revoltados com a crueldade

Um homem identificado como Sérgio Henrique Fernando dos Santos, 40 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, após cortar o pescoço do seu cachorro com um facão. A prisão aconteceu na rua José Marcelino, bairro Tancredo Neves, em Caravelas.
A ação criminosa de Sérgio Henrique, revoltou populares e se não fosse a chegada da guarnição da Policia Militar, o homem teria sofrido um linchamento público.
O acusado foi encontrado pela PM, ainda portando o facão usado no crime; durante a abordagem, Sérgio Henrique, confessou ter golpeado o animal.

O homem foi apresentado ao delegado, Marco Antônio, da Delegacia Territorial de Caravelas, que o autuou em flagrante delito pela prática do crime tipificado no Artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98, não cabendo pagamento de fiança. Sérgio Henrique encontra-se à disposição da Justiça.
“Trata-se de um crime de maus tratos aos animais, com agravante de ser contra animal doméstico. Neste caso, aplica-se a agravante por ser contra cachorro ou gato. O Sérgio foi flagranteado e conduzido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas”, explicou o delegado.
O cachorro foi socorrido, com vida, por populares e levado para uma ONG na Barra de Caravelas.