Grupo armado troca tiros com a RONDESP e suspeito acaba morto; armas e submetralhadora são apreendidas

A Rondas Especiais (RONDESP) Extremo Sul realizou uma operação no bairro Alecrim 2, em Eunápolis, que resultou na apreensão de uma submetralhadora artesanal, munições e uma grande quantidade de entorpecentes. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira, 18 de fevereiro, e envolveu troca de tiros entre policiais e criminosos.
Durante patrulhamento tático na região, as guarnições da RONDESP foram recebidas a tiros por indivíduos armados. Dois disparos atingiram a viatura, o que obrigou os policiais a revidarem. Os suspeitos fugiram para uma área de mata e, apesar das buscas, não foram localizados. No local, os agentes encontraram uma bolsa contendo entorpecentes.
Enquanto se deslocavam para a Delegacia de Polícia (DP) para apresentar o material apreendido, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que os criminosos haviam retornado ao local. As equipes retomaram as incursões e, ao se aproximarem da área, houve um novo confronto. Os suspeitos novamente fugiram em direções distintas, sendo que um deles invadiu um imóvel na tentativa de escapar.

Os policiais realizaram o cerco e, ao tentarem abordar o suspeito, foram alvejados, obrigando-os a revidar. Ao cessarem os disparos, encontraram o suspeito gravemente ferido e com uma arma em mãos. O homem foi socorrido ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pelo médico plantonista.
No local do confronto, os policiais apreenderam mais uma quantidade de drogas. Todo o material recolhido foi encaminhado à 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Eunápolis, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Materiais Apreendidos:
Cocaína: 76 pinos (52g) e 2 porções (52g)
Crack: 133 porções (39g) e 1 porção grande (52g)
Maconha: 15 porções (27g) e 2 porções grandes (175g
Outros: 2 balanças digitais
Arma: 1 submetralhadora artesanal calibre .380
Acessórios: 1 carregador alongado calibre .380
Munições: 4 munições calibre .380 intactas
A operação reforça o compromisso da RONDESP Extremo Sul no combate ao crime organizado e tráfico de drogas na região. As investigações continuam para identificar e capturar os demais envolvidos.