Grave acidente na BA-290 deixa uma pessoa morta e outras cinco feridas

Na tarde desta sexta-feira, 14 de fevereiro, um grave acidente foi registrado na BA-290, no km 06, no trecho entre Alcobaça e Teixeira de Freitas. A colisão frontal envolveu um Chevrolet Classic, e uma picape Volkswagen Saveiro.

O Classic era conduzido por Manoel Messias Jesus Pereira dos Santos, de 59 anos, que sofreu ferimentos graves e foi socorrido para o Hospital Regional de Alcobaça. No veículo estavam também Ilda Jesus Pereira dos Santos, de 47 anos, que chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Outras duas passageiras, Ana Paula da Silva Ramalho e Ana Lúcia da Silva, também sofreram ferimentos graves e, após atendimento inicial em Alcobaça, foram transferidas para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas.
A Saveiro era conduzida por Sheila Santos Leal, de 44 anos, que sofreu ferimentos leves. A passageira Winy Lara Oliveira Leal, de 22 anos, também teve ferimentos leves. Ambas foram socorridas para o Hospital Regional de Alcobaça e passam bem.
O Classic, pertencente a Luciano Jesus Nascimento, foi removido para o pátio da Transguarde, enquanto a Saveiro, de propriedade da Bahia Beer Distribuidora de Bebidas LTDA, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Alcobaça.
A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local para realizar os procedimentos de praxe e investigar as causas do acidente. O corpo de Ilda Jesus Pereira dos Santos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia antes da liberação para sepultamento.
As investigações seguem para determinar as circunstâncias da colisão.
As vítimas eram moradoras de Teixeira de Freitas e Itanhém. Ilda era moradora do bairro Ouro Verde em Teixeira de Freitas.