Apreensão

Granadas e munição de fuzil: Rondesp e Peto apreendem material bélico em esconderijo de criminosos que atacaram viaturas

24/04/2025 - 14h35Por: Sulbahianews

Durante a execução da Operação Força Total, na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, uma ação coordenada entre guarnições da RONDESP Extremo Sul e o PETO da 7ª CIPM resultou na descoberta de um esconderijo utilizado por criminosos envolvidos no ataque a viaturas policiais nos bairros Alecrim 1 e 2, em Eunápolis, ocorrido no último dia 12 de abril.

A operação teve início após a guarnição da RONDESP ser abordada por um transeunte durante rondas na cidade. O cidadão informou que os suspeitos do atentado estariam homiziados em um sítio nas proximidades do Lixão Municipal, após o Bairro Nacional.

De posse das informações, as equipes se deslocaram até o local indicado, onde localizaram um veículo Renault Sandero, de cor vermelha e com restrição de roubo. No interior do automóvel e nas imediações do sítio, foi encontrado um verdadeiro arsenal, além de entorpecentes e materiais utilizados no tráfico de drogas.

No local, foram apreendidos um Renault Sandero, cor vermelha, placa IAD3D81, com restrição de roubo; quatro granadas explosivas; quatro carregadores de fuzil; 30 munições de fuzil calibre 5.56; 1,145 kg de maconha; 760 g de cocaína; 160 g de crack; duas balanças de precisão e um celular da marca Redmi.

O responsável pelo sítio foi conduzido à Delegacia Territorial de Eunápolis, onde permanece à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso.