Gilvan toma posse para o segundo mandato como prefeito de Prado
Na tarde desta quarta-feira, 1º de janeiro, Gilvan Santos (PSD) tomou posse para o segundo mandato como prefeito de Prado. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e moradores do município.
Reeleito com 13.393 votos, o equivalente a 65,76% dos votos válidos, Gilvan venceu o adversário Wilsinho Brito, que recebeu 6.196 votos (30,42%) no pleito realizado em 5 de outubro de 2024. Em seu discurso, o prefeito empossado pelo novo presidente da Câmara, agradeceu à população pelo apoio expressivo nas urnas e reafirmou seu compromisso em continuar promovendo o desenvolvimento do município.
Durante os últimos quatro anos, sua administração investiu aproximadamente R$ 250 milhões em áreas prioritárias, enfrentando desafios como a pandemia de Covid-19. Para o próximo mandato, Gilvan já destacou a continuidade de projetos estruturantes, como a construção da ponte sobre o Rio Jucuruçu, que ligará Prado a Alcobaça pela BA-001.
Com um investimento superior a R$ 24 milhões, a obra será realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). A por será um marco, não só pela mobilidade que proporcionará, mas pelo impacto positivo na economia local.
Na solenidade, também foi empossado o vice-prefeito Carlão (PT), e os 13 vereadores eleitos para a próxima legislatura. O novo quadro da Câmara Municipal contará com representantes de diferentes partidos e setores da sociedade:
Luciana da Look Gás (PSD)
Max Casagrande (Solidariedade)
Professor Boloca (Podemos)
Odilei (PT)
Nanny Medeiros (Podemos)
Marciclei (Agir)
João Vitor Itajahy (PV)
Brênio Pires (Solidariedade)
Leandro da Laura Calçados (Agir)
Jorginho (PP)
Dr. Fabiano (União Brasil)
Maria das Graças (Republicanos)
Carlos Silva (PTB)
A solenidade marcou o início de mais um ciclo político em Prado, com o compromisso de fortalecer o diálogo entre o Executivo e o Legislativo para garantir avanços e melhorias para a população.
Foco no desenvolvimento
Com o mandato renovado, Gilvan Santos reforçou sua intenção de consolidar Prado como uma referência de desenvolvimento no estado.