Denúncia

Gestante denuncia condições precárias em ônibus da linha Teixeira/Vitória e desiste de viagem

14/10/2024 - 16h34Por: Sulbahianews

Uma passageira grávida, identificada como Brenda Dias, procurou o Sulbahianews nesta segunda-feira, 14 de outubro, para relatar sua indignação com as condições de higiene e manutenção dos ônibus da empresa Águia Branca, após enfrentar problemas em uma viagem planejada de Teixeira de Freitas (BA) para Vitória (ES). Segundo a passageira, esta não foi a primeira vez que enfrentou dificuldades ao utilizar a linha.

De acordo com a denúncia que também foi feita em suas redes sociais, ela e seu marido, que embarcaram na última sexta-feira, 11, às 23 horas em Serra (ES) para participar de um evento familiar, seu chá de bebe, e encontraram o ônibus em condições insatisfatórias. A passageira descreveu que o veículo, além de ser antigo, estava com o encosto de pernas da poltrona avariado e visivelmente sujo. “O ônibus estava empoeirado e sem higienização adequada, o que já havia acontecido em outra viagem em julho deste ano”, afirmou.

O retorno da viagem, programado para às 9 horas desta segunda-feira, foi marcado por mais transtornos. Ao embarcarem novamente no mesmo veículo, o casal se deparou com o ônibus cheio de pernilongos, sujeira acumulada e formação de fungos visível nas saídas do sistema de refrigeração. Além disso, Brenda relatou que uma peça de uma poltrona chegou a se desprender. O motorista foi avisado da situação e, segundo a denúncia, entrou em contato com a empresa, que enviou um mecânico para reparar o assento, mas liberou o ônibus para seguir viagem.

Outro ponto de preocupação relatado pela passageira foi o cinto de segurança da poltrona 28, onde seu marido se sentaria, que estava avariado e não oferecia segurança. “A cabine do motorista também estava em péssimas condições de limpeza”, acrescentou a gestante.

Diante da situação, o casal, preocupado com sua segurança, decidiu desistir da viagem. Eles trocaram suas passagens para um ônibus com saída às 13h30 e deixaram um apelo por melhores condições nos veículos da empresa Águia Branca. “Estamos indignados com a negligência em relação aos nossos direitos como passageiros”, desabafou a passageira.

A empresa Águia Branca ainda não se manifestou sobre o episódio.


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