Gabriel Costa: jovem que matou a ex após término do namoro está preso em Teixeira
Gabriel Costa Santos foi preso nesta sexta-feira, 28 de janeiro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido no último dia 26, pela Vara Criminal de Itanhém.
O jovem de 26 anos, é acusado de matar a ex-namorada, Amanda Santarosa, de 16 anos, na noite do último dia 18, no bairro São Pedro, no município de Vereda. O crime ocorreu em uma casa na rua da Farinheira, onde Gabriel esfaqueou a adolescente.
No dia 20 de janeiro, Gabriel chegou a se apresentar à Polícia Civil em Teixeira de Freitas, mas não conversou com a imprensa. O advogado dele, Joilson Nunes, disse que o jovem confessou o crime e estaria arrependido.
“O Gabriel tinha um romance de aproximadamente 2 anos com a Amanda. Era um relacionamento conturbado, especialmente pela influência da mãe da Amanda. A mãe da Amanda ficava levando informações para a jovem, de que o Gabriel a traía, entre outras coisas, e o Gabriel afirma que isso não acontecia”, explicou o advogado à imprensa local.
Joilson contou ainda, que seu cliente teria reagido a uma agressão de Amanda, usando uma faca que estava na cozinha. Adolescente foi atingida com três facadas na região do peito e uma na axila.
Após ser ouvido pela polícia no último dia 20, Gabriel foi liberado. Familiares e amigos chegaram a protestar pedindo justiça em Vereda.
O acusado foi preso de forma preventiva nesta sexta-feira, e está à disposição da justiça na carceragem da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.