Foragido: ‘Rosivaldo Vado’ morre em confronto com a Polícia Militar
O confronto ocorreu na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro, durante uma incursão de policiais da Companhia Especializada Tático Operacional – CETO do 8º Batalhão de Porto Seguro.
Os militares faziam rondas em Coroa Vermelha, quando encontraram três homens suspeitos. Na tentativa de abordagem, os indivíduos atiraram contra a viatura e fugiram.
Os policiais tentaram perseguir os suspeitos, e um deles escapou por uma área de brejo. Horas mais tarde, ainda durante as buscas, o CETO recebeu informações que um dos indivíduos havia retornado para o local inicial da tentativa de abordagem.
Novamente os militares foram recebidos a bala e houve confronto, Rosivaldo Souza Caldos, o ‘Vado’ de 32 anos, foi ferido durante o tiroteio e chegou a ser socorrido ao Hospital Professor José Maria de Magalhães Netto, mas não resistiu.
Com ‘Vado’ os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo revólver, calibre 32, com três cartuchos deflagrados, e outros três picotados, além de uma bolsa caída à frente, com porções de crack, cocaína e maconha, além de uma balança de precisão.
De acordo com a polícia, ‘Vado’ era foragido da justiça e tinha um mandado de prisão em aberto.
Ele também tinha passagens por tráfico de drogas e porte de arma de fogo em Alcobaça, sendo considerado um indivíduo de alta periculosidade, temido no município, principalmente nas regiões do Novelo, Cais Santo Antônio.