Entenda

‘Faz o L’: Prefeito de Itamaraju é acusado negar obra em ponte derrubada pela chuva para eleitores de Lula; prefeitura desmente

06/12/2022 - 14h11Por: SulbahiaNews/Bell Kojima

Um grupo de moradores de Itamaraju divulgou um vídeo que mostra a ação voluntária de reconstrução de uma ponte de madeira sobre o rio, que teve sua estrutura anterior destruída após o período chuvoso que atingiu a região.

Porém, o destaque foi a recusa da prefeitura, que, segundo moradores, teria se negado a realizar serviço. No vídeo, um dos voluntários da obra mostra um “L” pintado na ponte, em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Quem compartilhou as imagens nas redes sociais escreveu que o prefeito Itamaraju é apoiador do atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Ele também disse que o gestor se recusou a receber de volta o equipamento, mandou que os moradores sinalizarem o “L” com as mãos e assumissem a reconstrução da ponte.

Por meio de nota enviada ao G1 Bahia, a Prefeitura não informou se Marcelo Angênica (PSDB) é apoiador do presidente Bolsonaro, mas detalhou sobre a situação da ponte.

A gestão disse que forneceu materiais e funcionários para a construção temporária e repudiou as informações que circulam nas redes sociais.

Sobre os estragos causados ​​pelas chuvas, o órgão informou que técnicos realizaram uma avaliação e que os trabalhos já começaram e estão em estágio avançado, ainda afirmo que a obra definitiva será realizada pelo município. O G1 Bahia informou que não conseguiu contato com ninguém que aparece no vídeo reconstruindo a ponte.

NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Itamaraju repudia e desmente publicações que estão circulando em redes sociais dizendo que o prefeito Dr. Marcelo, por divergências políticas, teria pedido a alguns moradores construírem pontes que foram derrubadas pelas fortes chuvas que atingiram o município.

Todos em Itamaraju e no extremo-sul conhecem o trabalho e a seriedade de Dr. Marcelo, que está em seu segundo mandato. Na democracia, é fundamental o respeito às divergências políticas e os gestores eleitos devem governar para todos. É isso que Dr. Marcelo tem feito desde o seu primeiro dia de mandato, entregando à população centenas de obras estruturantes que transformaram Itamaraju.


Deixe seu comentário