Família cobra assistência da Suzano após acidente que causou 4 mortes na BA-698
A família do radialista Roberto de Jesus de Lima, de 45 anos, divulgou nesta quarta-feira, 21 de dezembro, uma nota através de seus advogados, cobrando um posicionamento da Suzano referente ao acidente ocorrido no último dia 12 de julho, que causou a morte do comunicador, de sua esposa, Cleidionice Lima e filhos, Bianca e Rhuan, de 13 e 9 anos de idade.
Roberto e a família viajavam em um carro de passeio que se envolveu em uma colisão na BA-698, com um ônibus que levava trabalhadores da Suzano para Mucuri.
Na ocasião, a Suzano lamentou o ocorrido em uma nota divulgado no dia 12 de julho:
“A Suzano lamenta profundamente o acidente de trânsito ocorrido nesta segunda-feira, 11/7, em Mucuri (BA), envolvendo dois veículos e um ônibus da sua prestadora de serviços que transportava colaboradores(as) da companhia. Infelizmente, os quatro ocupantes de um dos veículos, vieram a óbito.
A empresa apoiará a transportadora para a garantia de todo o suporte às famílias das vítimas e na necessária cooperação perante as autoridades para a apuração do ocorrido.
A companhia se solidariza com os familiares e amigos das vítimas nesse momento de profundo pesar.”
No entanto, de acordo com advogados da família, 160 dias após o acidente, ainda não houve nenhuma resposta assistencial, tais como; moral, psicológica e social, para nenhum dos entes enlutados.
Confira a nota da Integra:
“A família enlutada, por meio de seus representantes legais, os advogados, Dr. Cleder Soares Sampaio, OAB/BA73.447, Dr. Joao Aparecido Leite de Oliveira OAB/BA 73262, com escritório jurídico na Avenida kaikan nº 140- A Jardim Caraípe em Teixeira de Freitas, vem através desta, informar, que até o exato momento, 21 de dezembro de 2022, após (160) dias não houve nenhuma resposta assistencial, tais como; moral, psicológica e social, para nenhum dos entes enlutados da família do radialista Roberto Jesus de Lima e seus familiares, Cleidionice Araújo (esposa) e os menores B. A. L(filha) e R. A. L (filho).
Os mesmos foram vítimas do acidente de trânsito automobilístico ocorrido na BA 698, Km 27 Mucuri, BA, com 04 vítimas fatais. Tendo envolvidos, o ônibus da VIX LOGÍSTICA, prestadora de serviço para SUZANO.
Insta registrar que as empresas envolvidas são empresas de grande porte, há mais de 30 anos exploram a região, onde se projetam se entre as maiores empresas no nosso país. Entende-se, que a nota divulgada pela empresa SUZANO (Papel e celulose) aos meios de imprensa, foram má informações prestadas à sociedade teixeirense. Essa má informação causou forte comoção aos familiares enlutados, trazendo dor e sofrimento a família. Espera -se que o suporte social seria no mínimo um dos amparos oferecidos aos familiares enlutados, considerando benéfico tanto para a saúde física, como mental, estando aliado ao bem estar como um todo.
A ocorrência dessa tragédia desencadeou um número expressivo de condutas psicológicas desfavoráveis para seus familiares, trazendo impacto emocional e afetando o dia a dia e convivência na sociedade. Infelizmente, o Natal não será mais o mesmo para todos os familiares que compõem, 21(vinte e um), membros que conviviam com amor um para com os outros”.
Procurada pelo Sulbahianews, a Suzano disse nesta quinta-feira, 22, que está em contato com a empresa de transporte parceira, diretamente envolvida no acidente, para melhor apuração quanto às responsabilidades e providências, que estão sendo tomadas sobre o assunto:
“Como parte da sociedade do Extremo Sul da Bahia, a Suzano reforça mais uma vez sua solidariedade e respeito aos familiares e vítimas do referido acidente.
Além disso, ressalta que está em contato com a empresa de transporte parceira, diretamente envolvida neste acidente, para melhor apuração quanto às responsabilidades e providências, que estão sendo tomadas sobre o assunto”.
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