mulher
Especial Mulher: Conheça a vendedora de roupas que decidiu mudar de vida trabalhando como açougueira
Cada vez mais, mulheres lutam por espaço e igualdade no mercado de trabalho. Hilda Borel, de 51 anos, açougueira há 13, é um exemplo de mulher que enfrenta os desafios para encarar uma profissão na qual os homens ainda são a maioria.
Antes de se abrir para a oportunidade, a açougueira era vendedora de roupas, viu no açougue uma forma de fazer algo novo, e acabou se encantando pela área.
“Tentei e deu certo, gosto do que faço, é uma área muito produtiva. É meio diferente pra mulher, mas não tem diferença nenhuma de nenhum outro tipo de trabalho, basta você gostar do que faz”, conta.
Hilda conta que nunca enfrentou dificuldades para exercer sua profissão por ser mulher, inclusive, desde que começou a atuar no ramo, mantém a preferência dos seus clientes, e relata que não importa o sexo, toda mulher consegue fazer qualquer trabalho com profissionalismo e dedicação.
Atualmente, Hilda é empresária e mantém um açougue na rua Cajarana, em frente ao mercado municipal, no Centro de Alcobaça, mas reside em Teixeira.