Especial Mulher: conheça a jovem que supera desafios para trabalhar como borracheira em Teixeira
Nessa Semana Especial da Mulher, o SulBahiaNews selecionou algumas histórias de teixeirenses que desafiam o preconceito, exercendo profissões consideradas incomuns para mulheres.
É o caso de Érika de Oliveira, na época com 16 anos, que chamou atenção pelo trabalho que desenvolve na Borracharia Rodão, localizada na rua Mauá, em Teixeira de Freitas.
A profissional, que é filha do proprietário da borracharia, conta que cresceu, junto ao irmão, em meio aos pneus. Percebendo o interesse dos filhos pela sua profissão, o pai decidiu ensiná-los, e há pouco mais de um ano, a jovem atua na área.
Em conversa com a nossa redação, Érika conta que recebe muitos elogios pela eficiência, mas também sofre muito preconceito por parte dos clientes do estabelecimento.
“Muitos homens preferem outra pessoa para realizar o serviço, pela falta de confiança no meu trabalho. Duvidam da minha capacidade por eu ser mulher, isso é realmente chato”, desabafa a borracheira.
A jovem relatou que se entristece com comentários machistas que precisa ouvir no seu dia a dia, mas que se sente muito realizada na profissão que escolheu e pretende continuar atuando no estabelecimento da família por muitos anos.