Entenda

Diretora de presídio é afastada do cargo após invasão da unidade e fuga de 16 detentos 

14/12/2024 - 08h17Por: Sulbahianews/G1 BA

A diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, foram afastados dos cargos após a fuga de 16 detentos da unidade na noite de quinta-feira, 12 de dezembro. A informação foi divulgada na madrugada deste sábado, 14, pelo secretário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, José Castro.

“Também determinei a intervenção imediata na unidade prisional e para termos uma imparcialidade no reestabelecimento dos procedimentos operacionais, afastei a diretora, o diretor adjunto e o coordenador de segurança da unidade”, afirmou.

A fuga dos 16 detentos contou com a ajuda de um grupo fortemente armado, que invadiu a unidade prisional e trocou tiros com os agentes de segurança. Enquanto isso, os presos perfuraram o teto de uma cela e usaram uma corda improvisada para pular o muro.

O objetivo da ação era libertar o chefe da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis, Ednaldo Pereira Souza, conhecido como Dada. Os outros 15 detentos libertados também fazem parte da mesma facção criminosa.

Matérias relacionadas