Detento condenado por feminicídio com requintes de crueldade é espancado no presídio e internado em hospital
Um detento foi espancado em uma cela do Conjunto Penal de Eunápolis, na tarde de segunda-feira, 6 de fevereiro. Auto Galdino e Lemos, 57 anos, está internado na ala vermelha do Hospital Regional com diversas lesões.
Segundo apurou a reportagem do Radar, Auto dividia a cela com outros cinco custodiados. A polícia confirmou a ocorrência e explicou que vai aguardar o laudo técnico para instaurar um inquérito regular.
O interno sofreu um corte na cabeça e vai passar por exame de tomografia. Se não for constatada nenhuma lesão, ele deve receber alta médica.
Condenado por matar garçonete
Em dezembro de 2019, em júri popular realizado na Comarca de Santa Cruz Cabrália, Auto Galdino foi condenado a 18 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado.
Segundo a denúncia, quatro anos antes ele matou a garçonete Jaíne de Souza Nascimento, 17 anos, com requintes de crueldade. A vítima, conforme o inquérito policial, teve a língua cortada e as partes íntimas perfuradas com algum objeto.
O corpo da jovem foi encontrado em um matagal no bairro Mirante, enrolado em uma lona. Quinze dias após o crime, o acusado se entregou à polícia acompanhado de um advogado.