Congestionamento: trecho na Ponte da Prainha ficou interditado por cerca de 10 horas após acidentes
O trecho do km 873 da BR 101, também conhecido como Ponte da Prainha, ficou interditado por cerca de 10 horas, após os acidentes ocorridos no fim da tarde deste domingo, 6 de agosto, no município de Teixeira de Freitas.
O acidente inicial aconteceu por volta das 17 horas, envolvendo uma carreta e dois carros de passeio. O veículo de carga e um dos carros acabaram caindo da ponte. Um casal morreu.
Durante o processo de resgate das vítimas, uma segunda carreta transportando eucalipto, perdeu o controle e desceu desgovernada atingindo uma ambulância e uma viatura do Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas. Os dois veículos de resgate também acabaram caindo no rio, agravando ainda mais a situação.
Dois soldados do 18º Batalhão de Bombeiros Militar (18ª BBM), ficaram feridos, um deles em estado grave. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), contabilizou outras três vítimas com ferimentos após os dois acidentes.
A carreta carregada com eucalipto e um dos carros de passeio do primeiro acidente ficaram tombados sobre a ponte e após os resgate das vítimas, foi dado início ao trabalho de remoção dos veículos para desobstrução da rodovia.
A operação só foi finalizada por volta das 3 horas desta segunda-feira, 7, com auxílio de uma grua da empresa Suzano, solicitada pela PRF, quando o trânsito começou a fluir ainda de forma gradativa.
Matérias relacionadas: