Registro
histórico

Como era o sextou dos anos 90 no Bar ‘Sem Nome’ na região da Pituba de Teixeira?

20/09/2024 - 10h49Por: Sulbahianews

Nos anos 90, em Teixeira de Freitas, o “sextou” tinha um significado especial para os frequentadores do bar sem nome, localizado nas imediações da Rua da Pituba. O estabelecimento, que também funcionava como pizzaria, era um ponto de encontro onde a boemia e a descontração se misturavam em noites que se tornaram memoráveis para os moradores da cidade.

Situado onde antes ficava a sede da Cooperativa Mista, atual localização do Supermercado Casa Grande, o Bar ‘100 Nome’ era um refúgio para aqueles que procuravam uma boa música, conversas animadas e o ambiente informal que só os bares de bairro conseguem oferecer. Com sua atmosfera simples e acolhedora, o local rapidamente se tornou um marco na vida noturna de Teixeira de Freitas, especialmente para os jovens e adultos que buscavam celebrar a chegada do final de semana.

Recentemente, Charles Leite, compartilhou no Museu Virtual de Teixeira de Freitas uma foto que reacendeu a memória coletiva da cidade sobre o bar. A imagem trouxe de volta lembranças de um tempo em que o “sextou” significava reunir amigos para compartilhar histórias e risadas, muitas vezes acompanhados por uma pizza recém-saída do forno e uma cerveja gelada.

O Bar ‘Sem Nome’, com seu nome curioso e atmosfera despretensiosa, personificava o espírito livre dos anos 90. Era um lugar onde o tempo parecia passar devagar, e as pessoas podiam ser elas mesmas, longe das pressões do dia a dia.


Deixe seu comentário