Colisão na BR-101 deixa duas servidoras públicas mortas e quatro feridos
Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente envolvendo três carros na manhã deste domingo, 12 de novembro, na BR-101, no trecho do município de Itabela.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ocorreu uma colisão entre uma caminhonete e duas picapes na altura do quilômetro 749. Os veículos pegaram fogo e ficaram totalmente destruídos.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital Regional de Eunápolis.
Hermelinda Hoffmann, de 59 anos, acabou falecendo durante uma intervenção cirúrgica, e Gessi dos Santos Oliveira, de 55 anos, também não resistiu e veio a óbito na ala vermelha. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos demais pacientes.
Segundo apurou a reportagem, Hermelinda Hoffmann era servidora na Secretaria Municipal de Educação de Itabela, enquanto Gessi trabalhava como agente comunitária de saúde na prefeitura de Teixeira de Freitas. Gessi estava em um dos carros com o marido e o cunhado.
ULTRAPASSAGEM TERIA SIDO A CAUSA DO ACIDENTE – De acordo com a PRF, as causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a informação disponível até o momento indica que o condutor de um dos veículos teria realizado uma ultrapassagem proibida, provocando as colisões.
O fogo se propagou por vários metros, atingindo a vegetação nas margens da rodovia.
O trecho da estrada onde ocorreu o acidente foi interditado para a remoção dos veículos e a limpeza da pista.
Texto atualizado às 17h.