Colisão frontal na BR-101 em Itamaraju deixa uma pessoa morta e quatro feridas
Uma colisão frontal entre um caminhão e um veículo de passeio por volta das 23h15 da noite de sexta-feira, 16 de agosto, na BR-101, próximo ao km 817, em Itamaraju, resultou em uma morte e duas pessoas gravemente feridas.
O acidente envolveu o caminhão M.Benz/Axor 2536, com placa de Paraná (PR), que tracionava o semi-reboque de placa BDN5H24/PR. O condutor do caminhão, Edemar Cesar Krzezinski, de 38 anos, não sofreu ferimentos.
O segundo veículo envolvido foi um Chevrolet Onix, placa QWT5H15/RJ, que seguia no sentido Itamaraju. O condutor do Onix, José Gomes da Purificação, de 66 anos, sofreu lesões graves e foi prontamente socorrido. A passageira Raiane Rocha da Purificação, de 29 anos, infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi declarada morta no local. Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.
Um terceiro passageiro, que não foi identificado até o momento, também sofreu lesões graves e foi encaminhado para o Hospital Costa das Baleias, onde permanece sob cuidados médicos. Selma Maria Santos da Rocha Purificação, de 52 anos, sofreu lesões leves; e Railane Rocha da Purificação, de 27 anos, também sofreu lesões leves. Com a força do impacto o carro teve a frente completamente destruída.
As autoridades ainda estão investigando as circunstâncias exatas do acidente. A colisão frontal em uma rodovia com alto fluxo de veículos como a BR-101 reforça a importância de medidas de segurança e atenção redobrada nas estradas.