CIPE/Mata Atlântica apreende armas, munições e drogas após confronto fatal em Trancoso
Na manhã desta quinta-feira, 15 de agosto, uma intervenção policial no distrito de Trancoso resultou na apreensão de armas, munições e drogas. Policiais Militares da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), em patrulhamento rural especializado e em apoio ao 8° BPM, receberam denúncias sobre indivíduos portando armas de fogo e traficando drogas na localidade. As guarnições se deslocaram para o local informado para averiguar a situação.
Ao avistarem a presença policial, os suspeitos tentaram fugir, disparando contra os policiais, que revidaram. Durante a varredura do local, um dos indivíduos foi encontrado alvejado ao solo, com uma arma de fogo e uma mochila. O suspeito foi socorrido ao Posto de Saúde do distrito de Trancoso, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito atestado pelo médico plantonista.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro para exames de necropsia e posterior liberação à família. O resistente segue sem identificação no IML de Porto Seguro. Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial da Polícia Civil do distrito de Trancoso, em Porto Seguro, e encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro para exames periciais.
Entre os materiais apreendidos estavam um revólver calibre .38 com numeração suprimida, um estojo de munição calibre .40, uma munição calibre .40 picotada, três munições deflagradas calibre .38, uma munição picotada calibre .38, uma munição intacta calibre .38, 34 buchas de maconha, uma porção de maconha, 29 pinos de cocaína vazios, três pinos com cocaína, uma maquininha de cartão, uma balança de precisão, um aparelho celular, um caderno de anotações do tráfico, uma mochila preta, dois rolos de papel filme e vários saquinhos plásticos usados para acondicionar drogas.