CDL promove encontro de comerciantes e polícia para reforçar a segurança no comércio teixeirense
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teixeira de Freitas, realizou na manhã desta sexta-feira, 7 de outubro, um café da manhã com comerciantes, e representantes da Polícia Militar e Civil como objetivo de debaterem a segurança no comércio teixeirense.
Durante o encontro, comerciantes tiveram a oportunidade de informar quais horários e as principais localidades onde a marginalidade costuma atuar de forma mais incisiva, para que à polícia pudesse agir com um cronograma com base nessas informações.
A CDL e comerciantes são setores muito importantes para a sociedade, movimenta a cidade, gera empregos e a polícia busca trabalhar em cima dos pontos cruciais onde está tendo problemas, ouvindo quais são as necessidades dos comerciantes como cidadãos.
Segundo Zé Carlos, presidente da CDL, o comando da polícia tem sido muito receptivo com relação à segurança do centro comercial de Teixeira de Freitas, reconhecendo as necessidades e aumentando o efetivo.
“A gente está feliz em saber que, tanto a Polícia Civil, quanto a Polícia Militar tem nos dado apoio na medida do possível, eles têm demostrado bastante preocupação e se esforçam para atender a gente”, disse Zé Carlos.
De acordo com o Major Neto, o principal objetivo é aproximação da polícia com a comunidade e todos serão ouvidos.
“No nosso serviço a gente tem que atender nosso cliente, que é a sociedade e, nesse momento, os comerciantes vão ter o poder de fala totalmente. Coisas que a gente não pode resolver agora buscaremos a solução juntos, nessa conversa a gente vai chegar num ponto em comum e resolver os problemas”, afirmou o major.
Presente no encontro, Alessandre Curty, representando Adsoft, avaliou a iniciativa e demostrou a preocupação dos comerciantes com a época natalina.
“É uma ação importante para o comércio, para a CDL. A gente vive momentos de insegurança, muitos comércios já foram assaltados na cidade. Então é mais uma ação da CDL em parceria com o pessoal do Batalhão, Major Neto, para que possa dar uma segurança, dar uma estabilidade ao comércio principalmente na época de Natal, que a gente está se aproximando. É um momento crítico de muito movimento, a gente precisa de ter uma segurança, uma calma para os comerciantes poderem trabalhar de forma tranquila e de forma segura”, finalizou Alessandre.