Sentença

Caso Amanda Santarosa: jovem que matou a ex a facada em Vereda é condenado a 24 anos de prisão

09/05/2023 - 14h46Por: SulbahiaNews

O julgamento de Gabriel Costa dos Santos, de 21 anos, ocorreu na última segunda-feira, dia 8 de maio, em Itanhém. Ele foi condenado a cumprir uma pena de 24 anos e oito meses em regime fechado pelo assassinato de Amanda Santarosa, uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu em janeiro de 2022 na cidade de Vereda.

Amanda foi morta a facadas em frente à sua própria casa, no bairro de São Pedro. De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Civil, o crime foi motivado por ciúmes, já que Gabriel não aceitou o término do relacionamento de quatro anos que mantinha com a jovem. Ele era conhecido por ser excessivamente ciumento e essa característica o levou a cometer o crime.

Logo após o assassinato, Gabriel fugiu do local, mas dois dias depois acabou se entregando à polícia. Como não houve flagrante, ele foi liberado, mas a polícia civil solicitou sua prisão. No dia 28 de janeiro, ele se apresentou novamente à polícia em Teixeira de Freitas, acompanhado de seu advogado, e permaneceu preso desde então, aguardando o julgamento.

O juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de Itanhém/BA, Dr. Virgílio de Barros presidiu o júri. A pena aplicada foi de 24,8 anos de reclusão por homicídio qualificado.

Matérias relacionadas:


Deixe seu comentário