Caravelas: após agredir e ameaçar companheira, homem vai responder pelo crime em liberdade
Por volta das 8h30 desta terça-feira, 6 de dezembro, uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Caravelas, sob o comando do delegado, Marco Antônio Neves, recebeu o pedido de socorro de uma mulher que teria sido agredida e estaria sendo ameaçada por seu companheiro.
Uma guarnição se dirigiu até o local citado na denúncia, na Rua da Liberdade, 201, Centro, onde encontrou a vítima, Verônica Santos e o agressor, Marcello Vicente Lourenço, 49 anos.
A vítima relatou que pediu ajuda à polícia, pois precisava sair da casa do companheiro e disse ainda que, durante a discussão, o Marcello havia quebrado objetos no interior do imóvel.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido pela guarnição à delegacia para medidas cabíveis.
O acusado foi autuado em flagrante pela prática do crime tipificado nos artigos 147 e 163 do Código Penal Brasileiro (CPB) em contexto com a Lei Maria da Penha; uma fiança foi arbitrada em seu favor.
Após pagamento da fiança — por depósito bancário — e assinar Termo de Arbitramento de Fiança, Marcello foi liberado e responderá em liberdade, advertido das obrigações do afiançado.