Campeão predestinado: Rodrigo Araújo supera desafio pós-cirurgia e vence o estadual carioca de jiu-jitsu

A cerca de 1 ano atrás, o atleta de jiu-jítsu da cidade de Teixeira de Freitas, Rodrigo Araújo, viu sua carreira desmoronar após uma lesão gravíssima em seu joelho direito, lesão essa que o levou para a mesa de cirurgia para a reconstrução de sua articulação, desde o ligamento cruzado, menisco, etc.

O ano de 2023 chegou e o que parecia ser um ponto final se tornou uma vírgula em sua trajetória, pois a velocidade de sua recuperação devido à dedicação na fisioterapia e fortalecimento foi tão grande que surpreendeu até mesmo o Dr. Sérgio, médico que fez o procedimento cirúrgico.

2023 começou e mesmo contrariando a orientação médica, o “Pitbull” em fevereiro voltou às competições, o primeiro campeonato foi no Rio de Janeiro (Rio Open Summer), fazendo 4 lutas e ficando em segundo lugar. Logo em seguida, fez uma temporada nos Estados Unidos, dando seminários, aulas e competindo no Panamericano de jiu-jítsu, mas ainda sem ritmo, não conseguiu uma colocação no pódio.

Completando 1 ano de sua cirurgia, os resultados voltaram a aparecer, pois logo em seguida foi campeão do Salvador Open, e no último final de semana foi campeão estadual carioca, no complexo olímpico do Rio de Janeiro.

“Esse é o lugar onde quero sempre estar. Ser campeão é uma construção diária, com pequenas vitórias e derrotas no dia a dia. Essa semeadura diária nos faz colher belos frutos, só temos que esperar o dia correto da colheita”.

Qual será o próximo desafio do nosso campeão?