Câmera espiã é encontrada em banheiro de estabelecimento comercial em Teixeira
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas apreendeu uma câmera espiã acoplada a uma bateria, que estava sendo usada para registrar a intimidade de pessoas que utilizavam o banheiro de um restaurante. O equipamento foi encontrado durante uma manutenção no sistema hidráulico do lavabo e estava interligado ao sistema de wi-fi do estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil, estão sendo realizadas diligências investigativas para identificar o autor do crime, que pode ser enquadrado como registro não autorizado da intimidade sexual ou ato libidinoso, ambos previstos no Código Penal Brasileiro. Segundo o delegado titular, Marcos Ludovico, o equipamento foi encontrado por um pedreiro, que mostrou ao proprietário, e o mesmo, o apresentou à Polícia Civil.
O delegado Marcos Ludovico orienta aos donos de estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lanchonetes, que tomem todas as cautelas e façam vistorias contínuas nos banheiros e demais locais em que há possibilidade de registro da intimidade pessoal. “Com o avanço tecnológico, há diversos tipos de aparelhos, alguns de tamanho reduzido, que podem ser utilizados para fins criminosos”, explicou o delegado.
A Polícia Civil não divulgou o nome do estabelecimento comercial para não atrapalhar as investigações, e alertou que o responsável por esse tipo de gravação pode ser enquadrado em diversos crimes, especialmente se houver imagens de crianças e adolescentes.