‘Anão’ morre em confronto com a CAEMA e a 88ª CIPM; arma e drogas são apreendidas
Um homem foi morto em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira, 4 de agosto, em Alcobaça. A vítima foi identificada como Lázaro Luiz Teixeira Calixto, de 20 anos, o “Anão”. De acordo com a polícia, uma guarnição da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública, na Rua Japira, próximo ao Bairro Bujia.
Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros. O atirador estava armado com um revólver calibre 38 e resistiu à tentativa de abordagem da PM, atirando contra os militares. Os policiais revidaram os tiros e o homem foi baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Alcobaça, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade Hospitalar.
Com o resistente, a polícia apreendeu um revólver Taurus calibre 38 com o número de série AX559102 e cinco munições, sendo três deflagradas e duas intactas; um coldre velado para o revólver; 50 pedras de crack e 3 porções de maconha, além de R$23,00 em dinheiro e uma carteira de identidade em nome do resistente (Lázaro Luiz Teixeira Calixto).
Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial para as medidas de praxe. A polícia acredita que o homem estava traficando drogas e que o revólver era usado para intimidar rivais. O caso será investigado pela Polícia Civil.