ao decreto
Aglomeração e desacato: polícia encerra festa clandestina em Teixeira de Freitas
A Polícia Militar e a Guarda Municipal encerram uma festa clandestina na noite deste sábado, 17 de abril, em Teixeira de Freitas. O evento que teria sido organizado nas redes sociais, acontecia na Rua Tapajós, final do bairro São Lourenço, e tinha cerca de 100 participantes.
No local, diversos jovens foram flagrados descumprindo o decreto 580/2021 da prefeitura municipal, que trata sobre restrição, permanência e trânsito nas vias públicas das 21 às 5 horas.
Durante a incursão, houve desacato e a polícia informou que também flagrou jovens com entorpecentes. Dez participantes, entre eles dois responsáveis pela festa que tinha inclusive, pulseiras de entrada, foram conduzidos à 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, para medidas cabíveis.
Além de crime de desacato e uso de entorpecentes, os conduzidos podem responder ao artigo 268 do Código Penal: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena — detenção, de um mês a um ano, e multa.
*matéria atualizada às 12h02