Acusados de tentar matar adolescente são presos em ação conjunta das polícias civil e militar; carro é recuperado
A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 16h40 de quinta-feira, 9 de março, na rua Ararajuba, bairro Morada dos Eucaliptos, em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.
Segundo as informações, a Polícia Civil de Nova Viçosa e Policiais Militares da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) — Peto e pelotão do distrito de Posto da Mata —, tomaram conhecimento de uma tentativa de homicídio ocorrida no referido local e desde então uniram forças e trocaram informações para elucidar os fatos e chegar aos envolvidos.
Diante dos fatos, os policiais obtiveram a informação de que quatro pessoas, a bordo de um veículo branco, realizaram o ataque contra a vítima (uma adolescente de 14 anos), com disparos de arma de fogo. A motivação deste ataque seria a guerra do tráfico de drogas e a existência de grupos opostos que estariam atuando na localidade. Assim, os agentes de segurança pública identificaram os supostos autores e conseguiram localizar dois dos envolvidos no fato.
Os suspeitos foram detidos ainda no distrito de Posto da Mata, tendo sido apreendido em poder de um deles, o veículo utilizado no delito, bem como as duas armas de fogo empregadas no crime, sendo um revólver calibre .38 e uma pistola Taurus 24/7, calibre .40.
Foi constatado que o veículo utilizado no crime — recuperado pelos policiais —, trata-se de um Fiat Mobi, branco, sem placa, o qual é de propriedade da Prefeitura Municipal de Barra do São Francisco, localizada ao norte, na região Espírito Santo.
Este veículo, segundo a polícia, teria sido roubado recentemente naquela localidade. Os autores, Jhony Netes Silva Campos, de 24 anos, e Cleriston Melo Gomes, 25, foram identificados e autuados em flagrante delito em razão da prática do homicídio qualificado, na modalidade tentada, em razão da impossibilidade de defesa da vítima, e pela posse das armas de fogo, bem como em razão do veículo com restrição de crime anterior.
Os outros dois acusados estão sendo procurados pela polícia.