Veja

Acusado de matar namorada a facadas se apresenta na delegacia de Teixeira; autor vai responder em liberdade

21/01/2022 - 08h29Por: Liberdade News

O jovem Gabriel Costa dos Santos, de 20 anos, se apresentou na delegacia de Teixeira de Freitas na manhã da última quinta-feira, 20 de janeiro, dois dias depois de ter matado a adolescente Amanda Santarosa, na terça-feira, 18, na Rua da Farinheira, no município de Vereda.

Gabriel foi apresentado pelo seu advogado, Joilson Nunes, o qual informou que seu cliente gostaria de permanecer em silêncio, e que ele (advogado) daria as informações.

Segundo o advogado, o Gabriel confessou o crime, e diz estar muito arrependido pelo ocorrido, e que se pudesse voltar no tempo, jamais faria isso com a Amanda. “O Gabriel tinha um romance de aproximadamente 2 anos com a Amanda. Era um relacionamento conturbado, especialmente pela influência da mãe da Amanda. A mãe da Amanda ficava levando informações para a jovem, de que o Gabriel a traía, entre outras coisas, e o Gabriel afirma que isso não acontecia”, explicou o advogado.

“Por conta desses conflitos, algumas vezes a Amanda agredia o Gabriel. Neste dia, aconteceu essa fatalidade. No dia do ocorrido, a mãe da Amanda chamou a filha e fez alguns comentários sobre o relacionamento, e que depois quando ele foi conversar com a Amanda, ela partiu para cima dele com um martelinho de bater carne e com uma faca de mesa, inclusive, a Amanda o acertou com essa faca. Ele até mostrou a lesão provocada por essa agressão. E neste momento de fúria, o Gabriel disse que pegou uma faca que estava na cozinha e agrediu a Amanda”.

“O Gabriel disse ainda que não sabe como tudo aconteceu, nem quantas facadas acertou a Amanda, ele disse que no momento de fúria, e após ser agredido, ele pegou uma faca, e desferiu um golpe na Amanda, não sabendo dizer o que houve além disso. O Gabriel é um menino bom, bom filho, trabalhador, e todos na cidade ficaram surpresos com esse fato. Foi uma fatalidade, o Gabriel não premeditou matar a Amanda, ele não queria que isso acontecesse. Está muito arrependido e está disposto a colaborar com a Polícia”.

Pelo fato de estar fora do flagrante e de ter se apresentado espontaneamente, Gabriel foi ouvido pela polícia e liberado. Ele vai responder pelo crime de feminicídio em liberdade.


Deixe seu comentário