Acusado de matar Lucas Rossati em Itamaraju é preso no Espírito Santo

Lucas Rossati Bonfim, vítima
Na tarde desta quarta-feira, 26 de março, a Polícia Civil de Itamaraju cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Guilherme de Souza Ferreira, autor do homicídio que vitimou Lucas Rossati Bonfim, de 19 anos na época do crime. O assassinato ocorreu em via pública, na Rua Manoel Vitorino, no bairro de Fátima, no dia 13 de outubro de 2021.
Durante a investigação, testemunhas relataram que, por volta das 20h daquele dia, conversavam com Lucas na porta de uma residência quando Guilherme se aproximou, sacou uma arma de fogo da cintura e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local. Em seguida, o autor fugiu.
Lucas havia ido até o endereço para encontrar uma das testemunhas, com quem mantinha um relacionamento. No entanto, momentos antes do crime, a Polícia Militar havia localizado drogas e armas na residência e conduzido um indivíduo ao plantão regional em Teixeira de Freitas. As investigações indicam que Guilherme suspeitou que Lucas tivesse relação com a chegada da polícia ao local e, por isso, cometeu o homicídio.
Diante das provas reunidas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva de Guilherme, medida que foi deferida pela Justiça. No entanto, o suspeito permaneceu foragido até ser preso recentemente na cidade de Linhares, no Espírito Santo, por porte ilegal de arma de fogo. Posteriormente, ele foi transferido para a penitenciária regional do município.
Após contato com a unidade prisional, a Polícia Civil de Itamaraju formalizou o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo homicídio qualificado. O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça, e Guilherme já foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia. Ele permanece à disposição da Justiça.