Acusado de matar a namorada é preso pela Polícia Civil em Jucuruçu
A prisão de Morenilton Ferreira Costa, de 37 anos, aconteceu nesta terça-feira, 21 de janeiro, na zona rural de Jucuruçu. Ele era acusado de matar a tiros sua namorada, Elen Laís Tavares, então com 19 anos, em maio de 2019, em frente à residência da jovem.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em um campo de futebol próximo à casa da vítima, no momento em que Elen voltava de um passeio. Investigações na época do ocorrido apontaram que Morenilton já tinha um histórico de violência doméstica contra uma ex-companheira.
Três meses após o crime, o suspeito foi detido, mas obteve o direito de responder em liberdade. Contudo, em dezembro de 2024, ele se tornou oficialmente foragido após ignorar convocações judiciais e teve uma nova ordem de prisão preventiva decretada.
Durante a operação policial desta semana, agentes localizaram Morenilton no distrito de Mata Azul, em Jucuruçu. Ele foi imediatamente levado à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde segue detido à disposição da Justiça.