Alerta!

Acidente com unha em gel deixa jovem ‘cega’ por 10 dias

03/08/2017 - 11h37Por: Sulbahianews/Siara Oliveira

Uma jovem de 18 anos ficou sem a visão de um olho por mais de dez dias após um incidente durante um procedimento com unha em gel em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.

A jovem possui um centro de estética na Rua Santa Helena no Centro, mas fez curso com uma profissional em Teixeira de Freitas.

Para o Sulbahianews, a esteticista contou que sempre usava luvas, jaleco, óculos e máscaras de proteção, mas neste dia, uma cliente chegou à estética por volta das 6 horas para fazer o alongamento de unha em gel, pois iria viajar, e na pressa, ela acabou se esquecendo de colocar os óculos.

Ainda de acordo com a esteticista, já era quase 7h30 quando o incidente aconteceu. Ela explicou que estava usando a cola tek bond para colar a tipe na unha da cliente, quando a cliente sem querer esbarrou na mesa, fazendo com que a cola caísse no chão, atingindo um pingo no olho da profissional.

A esteticista foi ao médico e foi orientada a procurar um oftalmologista em uma clínica em Teixeira de Freitas, sendo informada que a cola atingiu a córnea. Na clínica foram feitos todos os procedimentos de retirada e limpeza do olho, que ficou tapado para diminuir a sensação de incômodo na paciente.

Após uma semana, o tampão foi retirado, mas o inchaço permaneceu ao redor do olho causando dificuldade na visão, que foi retomada mediante cuidados médicos.

Em entrevista ao Sulbahianews nesta quarta-feira, 3 de agosto, o Dr. Fábio Borges, oftalmologista da Clínica São Mateus, explicou que o processo apesar de parecer grave, foi simples, já que a cola não é tóxica e não penetra o olho, ficando apenas grudada na córnea. O problema é que corpo estranho acaba causando uma pequena ferida gerando irritação com sensação de areia no olho, e com o piscar do olho, o incômodo aumenta.

O oftalmologista disse que na clínica é feito o processo de retirada do corpo estranho, limpeza do olho e depois o tratamento com pomada e colírio, até a córnea tenha se cicatrizado por completo.

Em casos de incidente com olho, o especialista orienta lavar com água abundante e procurar imediatamente um profissional.

A especialista em unha em gel, Aline Santos Educadora Máster, que sempre utiliza acessórios de segurança para o procedimento, destacou a importância do cuidado no manuseio dos produtos para evitar esse tipo de incidente.

Além do susto, a esteticista afirmou ter adquirido alergia ao produto, e decidiu parar de trabalhar com unha em gel.


Deixe seu comentário