de freitas
Acidentado, colombiano esconde a dor e ganha a vida com malabarismo nas ruas de Teixeira
Para conhecer um pouco do seu trabalho, o Sulbahianews acompanhou a sua rotina na manhã desta sexta-feira, 10 de janeiro, no semáforo do cruzamento da Pão Gostoso.
Freire contou que aprendeu fazer malabarismo na Colômbia, onde trabalhava como ajudante de serviços gerais e algumas vezes como ajudante de pedreiro.
Seu sonho sempre foi viajar e conhecer a Bahia, até que decidiu embarcar nessa viagem e já percorreu por algumas cidades fazendo o mesmo trabalho.
Em Teixeira, Freire acabou fraturando o braço e atualmente faz fisioterapia e ainda trabalha nos semáforos, já que vive na cidade de aluguel e precisa honrar seu compromisso mensal.
Impossibilitado de trabalhar por muitas horas devido a saúde física, Freire contou que está difícil comprar alimento e pagar o aluguel. Seu propósito agora, é terminar a fisioterapia e ir embora da cidade, partir em direção a outros lugares com maiores oportunidades, segundo ele.
Seu objetivo mais especificamente, é seguir até Olinda, no Recife. A ideia é aproveitar o período do Carnaval por lá, mas não se divertindo, e sim trabalhando para continuar suas andanças pelo país.