Corpo de Fabiane Apio será velado na Câmara Municipal de Itamaraju

O corpo da pedagoga Fabiane Apio, de 40 anos, será velado a partir das 19 horas desta segunda-feira, 14 de abril, na Câmara Municipal de Itamaraju. Familiares, amigos e colegas poderão prestar as últimas homenagens à educadora, vítima de complicações decorrentes de um grave acidente de trânsito.
Fabiane faleceu nesta segunda-feira, após lutar por dias contra as sequelas do acidente ocorrido no fim do mês passado. A informação foi confirmada por meio de uma publicação feita por Bertony Bration, blogueiro e influencer, cunhado da vítima.
O acidente que resultou na tragédia familiar aconteceu na tarde do dia 29 de março, na rodovia BA-489, entre os municípios de Itamaraju e Prado. Na ocasião, Fabiane estava no carro da família com o esposo, o servidor público Bonieque Apio, e as filhas gêmeas do casal.
Todos os ocupantes foram socorridos e levados para unidades de saúde da região. Bonieque e uma das filhas receberam alta dias depois. Fabiane e a outra filha, Hanna, permaneceram internadas em estado grave. Hanna ficou vários dias na UTI e teve alta apenas na última semana.
Fabiane chegou a apresentar melhora, saiu da unidade intensiva e retornou para casa, mas voltou a sentir fortes dores abdominais. Foi então transferida com urgência para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde passou por uma cirurgia de emergência. Infelizmente, não resistiu.
A morte de Fabiane gerou grande comoção em Itamaraju e região, onde ela e sua família são bastante conhecidos e queridos. O velório será aberto ao público. Detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.