Polícia Civil de Prado prende homem condenado por homicídio em Serra/ES

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta segunda-feira, 7 de abril, um homem condenado por homicídio qualificado, após cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva na cidade de Prado.
Manoel Messias Bandeira de Souza, de 46 anos, foi localizado por equipes da Delegacia Territorial de Prado após a unidade tomar conhecimento da existência de um mandado em aberto contra ele, expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Serra, no Espírito Santo.
Segundo as investigações, Manoel Messias foi condenado a 12 anos e 6 meses de reclusão pelo assassinato de um homem na cidade de Serra (ES). O crime foi enquadrado como homicídio qualificado, conforme o Art. 121, §2º, inciso IV, do Código Penal Brasileiro.
Com base em levantamentos realizados pelo Setor de Investigação (S.I.) da delegacia local, os policiais conseguiram identificar o local onde o condenado estaria trabalhando. A equipe se deslocou até o estabelecimento comercial indicado, onde Manoel foi abordado e preso, sem oferecer resistência.
Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Prado e, posteriormente, transferido para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
O mandado de prisão cumprido foi encaminhado oficialmente à Justiça do Espírito Santo, informando a localização e custódia do condenado.
O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 261441/2025.