Suspeito simula situação de refém e morre em confronto com a PM em Medeiros Neto
Na manhã deste sábado, 8 de março, por voltas das 11 horas, uma operação da Polícia Militar resultou na morte de um suspeito durante um confronto no bairro Uldurico Pinto, em Medeiros Neto. A ação foi conduzida pela guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 44ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após denúncias sobre tráfico de drogas e indivíduos armados na região.
As informações iniciais apontavam que criminosos, supostamente ligados a uma facção, utilizavam um imóvel como base para atividades ilícitas e empregavam veículos roubados para cometer crimes. Durante buscas por uma motocicleta furtada, os policiais avistaram três homens armados em via pública. Ao tentarem a abordagem, os suspeitos fugiram, invadindo residências e pulando muros.
Com o apoio da comunidade, a polícia chegou até um imóvel onde um dos suspeitos foi encontrado segurando uma moradora pelo pescoço, simulando uma situação de refém. Ao perceber a presença dos agentes, ele correu para o fundo da casa e disparou contra a guarnição, iniciando um confronto. Após os disparos cessarem, o suspeito foi localizado ferido, com um revólver ao lado. Ele foi socorrido para a unidade hospitalar de Medeiros Neto, mas não resistiu.
O homem foi identificado como Alessandro Tiago de Souza, de 19 anos. Com ele, foram encontrados oito papelotes de substância análoga à cocaína. Além disso, a polícia apreendeu um revólver Taurus calibre .32, com quatro munições deflagradas e uma intacta. Todo o material foi apresentado ao Plantão Regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, onde a ocorrência foi registrada e lavrado o auto de oposição à intervenção policial.

A motocicleta Honda FAN 150, utilizada pelos suspeitos e encontrada sem placa de identificação, foi encaminhada ao pátio da 44ª CIPM para os procedimentos legais. A Polícia Militar segue intensificando o patrulhamento na região para coibir ações criminosas.