Acidente

Empresário que morreu em queda de avião em Prado é identificado

11/02/2025 - 10h09Por: Sulbahianews

As autoridades identificaram os dois ocupantes do avião de pequeno porte que caiu e pegou fogo na tarde de segunda-feira, 10 de fevereiro, no distrito de Cumuruxatiba, localizado na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia. O empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, natural de Sete Lagoas, Minas Gerais, morreu no acidente. O outro ocupante, o bioquímico Mario Gontijo, sobreviveu e foi socorrido com ferimentos.

Fredy Lopes era um renomado empresário e dono de uma rede de laboratórios. O corpo dele, carbonizado devido ao incêndio provocado pela explosão da aeronave, foi retirado dos destroços por agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para necropsia.

Mario Gontijo, que pilotava o avião no momento da queda, é bioquímico, professor de medicina e ex-secretário de saúde de Eunápolis. Ele foi resgatado com vida e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde recebe atendimento médico.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Testemunhas relataram que a aeronave voava em baixa altitude antes de atingir uma falésia e explodir. Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foram acionadas para apurar as circunstâncias da tragédia.

A morte de Fredy Lopes gerou comoção entre familiares, amigos e colegas de trabalho, que lamentaram a perda do empresário. As investigações prosseguem para esclarecer os fatores que levaram ao acidente.

Matéria relacionada