RONDESP apreende mais de 60 kg de drogas e causa prejuízo de R$ 2,5 milhões ao tráfico

Uma operação da Rondas Especiais (RONDESP) Extremo Sul resultou na apreensão de mais de 60 kg de drogas e diversos materiais utilizados no processamento de entorpecentes no bairro Arivaldo Reis, em Eunápolis. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7 de fevereiro, por volta das 11 horas, após uma denúncia anônima.
De acordo com informações da polícia, as guarnições da RONDESP foram acionadas sobre a existência de um galpão onde estaria armazenada uma grande quantidade de drogas. As equipes realizaram buscas e confirmaram a presença dos entorpecentes e materiais usados para o processamento das substâncias ilícitas.
O prejuízo estimado ao tráfico de drogas ultrapassa R$ 2,5 milhões. O proprietário do imóvel foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de Eunápolis, onde foram adotadas todas as medidas legais cabíveis.
Materiais apreendidos:
7,315 kg de crack;
55,450 kg de cocaína;
1 espingarda de fabricação caseira;
2 balanças de precisão;
4 frascos de amônia;
2 borrifadores;
4 fitas adesivas;
1 caixa de luvas descartáveis.
A operação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região, demonstrando a eficácia das ações da polícia no combate ao crime organizado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na atividade criminosa.