Teixeira: Idoso condenado por estupro de crianças é morto a golpes de facão
Um idoso de 70 anos foi assassinado a golpes de facão na tarde desta sexta-feira, 31 de janeiro, no quintal de uma residência localizada na Rua Etiópia, no bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas.
Segundo informações, a vítima, identificada como Abelardo Marques de Oliveira, usava tornozeleira eletrônica e foi atacada com um facão, possivelmente utilizado para cortar cana. O autor do crime fugiu antes da chegada das autoridades.
Equipes da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram a perícia e o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil investiga o caso para identificar o autor e a motivação do crime.
Em 2020, Abelardo foi preso por policiais militares após uma denúncia anônima no bairro São Lourenço. Ele foi acusado de abusar de duas crianças, na época com 8 e 10 anos, sendo condenado pelo crime e cumprindo pena. Após a liberação, estava em liberdade monitorada pelo uso de tornozeleira eletrônica.