Investigação

Teixeira: Mulher é presa em flagrante por tentativa de homicídio e diz que reagiu após quase ser estuprada

23/01/2025 - 02h18Por: Sulbahianews

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas e CATTI Extremo Sul, realizou na tarde desta terça-feira, 22 de janeiro, a prisão em flagrante de uma mulher, suspeita de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no bairro Tancredo Neves, no município de Teixeira de Freitas.

A investigação apontou que o crime ocorreu por volta das 4 horas do último dia 21 de janeiro, na Rua 21 de Abril. A vítima, um homem que não teve o nome divulgado, foi agredido fisicamente, sofrendo lesões graves. Ele foi socorrido por familiares e encaminhado à UPA, sendo posteriormente transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, onde permanece internado em estado grave, com risco de morte.

Com base em informações coletadas, a equipe do Núcleo de Homicídios localizou a suspeita em sua residência, conduzindo-a à Delegacia ao Núcleo de Homicídios de Teixeira de Freitas. Durante o interrogatório, ela confessou o crime, alegando em sua defesa que acolheu o homem de apelido “Tigrão”, em sua casa por alguns dias e que neste período ele vinha furtando seus pertences; e que na segunda-feira, ele tentou arrombar a sua porta para lhe estuprar e, por isso, o agrediu com um tamanco e um pedaço de madeira, golpeando-o por várias partes do corpo.

Alegou ainda  que, ao tentar fugir, ela teria chamado “os meninos do bairro” e gritado “pega Jack”, código atribuído a estupradores. Em face dos fatos apurados, arrazoados em fortes indícios, presente a continuidade das diligências, apreendidos possíveis instrumentos do crime, a referida mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. 

A prisão foi ratificada pela Delegada do Núcleo de Homicídios, que preside as investigações; ocasião em que foram adotadas todas as providências legais cabíveis, incluindo a expedição de Nota de Culpa, comunicação ao Judiciário e ao Ministério Público, e encaminhamento da suspeita ao Instituto Médico Legal para exame de corpo de delito.

A autuada encontra-se à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.