Ação rápida da polícia; ‘Adriano Mudo’ é preso acusado de importunação sexual e perseguição
Um homem de 37 anos, identificado como Adriano, conhecido pelo apelido de “Mudo”, foi preso em flagrante nesta terça-feira, 21 de janeiro, em Caravelas, sob acusação de importunação sexual e perseguição contra uma mulher. A ação foi conduzida pela equipe da Polícia Civil, sob o comando do delegado Marco Antônio de Oliveira Neves.
A vítima, também de 37 anos, procurou a polícia para relatar que havia sido assediada e seguida por Adriano por volta das 11h30, no bairro Damor Alcântara, mais conhecido como Portelinha. Após registrar a denúncia, a equipe policial foi até o endereço informado pela vítima, na Rua 03.
Embora o suspeito não estivesse em casa no momento da chegada dos policiais, sua irmã informou que ele retornaria em breve. Minutos depois, Adriano chegou à residência e foi imediatamente detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
Com base nos relatos e nas evidências coletadas, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de Importunação Sexual (Artigo 215-A do Código Penal Brasileiro) e Perseguição contra Mulher por Razões da Condição do Sexo Feminino (Artigo 147-A, §1º, Inciso II do Código Penal Brasileiro). Ele permanece sob custódia, à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que o combate a crimes contra as mulheres é uma prioridade e reforçou a importância de as vítimas denunciarem situações de abuso e violência para que os responsáveis sejam responsabilizados.