‘Kuririn’ e ‘Danda’ morre em confronto com a RONDESP; armas e drogas foram apreendidas na operação

Uma operação policial realizada pela RONDESP Extremo Sul resultou na apreensão de armas de fogo, drogas e materiais utilizados no tráfico, após confronto com suspeitos de homicídio na localidade de Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro.
A ação ocorreu no fim da madrugada desta sexta-feira, 20 de dezembro, quando as guarnições receberam uma denúncia anônima indicando que criminosos armados estariam praticando tráfico de entorpecentes na região. Durante a abordagem, os agentes foram recebidos a tiros por um grupo de homens armados.
Os indivíduos fugiram, parte deles invadindo uma residência próxima. Foi montado um cerco, e no momento em que os policiais tentaram entrar no imóvel, houve novo confronto. Dois dos suspeitos foram baleados e, apesar de socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arraial d’Ajuda, não resistiram aos ferimentos.
Os suspeitos foram identificados como Marcos Santos Brito, 21 anos, conhecido como “Kuririn”, e Anderson Nascimento Sena, o “Danda”, apontados como líderes de uma organização criminosa que atua em Arraial d’Ajuda e Trancoso. Ambos também eram investigados pelo homicídio do DJ João Rebello, ocorrido em outubro deste ano em Trancoso, um crime que chocou o país.

Na operação, foram apreendidos, duas pistolas calibre .380; 24 gramas de crack; 88 gramas de cocaína; 580 gramas de skank; 2.500 eppendorfs para embalagem de entorpecentes; um carro usado no transporte das drogas e outros materiais.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de Arraial d’Ajuda, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar da Bahia reforça seu compromisso com a segurança pública e alerta a população para a importância de denunciar atividades criminosas. Informações podem ser repassadas de forma anônima, contribuindo para a atuação eficaz das forças de segurança.