Caso Fei Cortês: Justiça concede revogação da prisão de ‘Zezinho’
Após diversos pedidos de habeas corpus feitos pelo advogado criminalista Paulo Rogério Teixeira de Andrade, a justiça decidiu pela revogação da prisão de José de Assis de Oliveira, o “Zezinho”. Ele é acusado de ser o mandante do assassinato de Lauro Antônio Passos Cortês, o “Fei” na data de 3 de outubro de 2023 no interior de um condomínio de luxo localizado em Guaratiba, região do Prado.
Segundo as investigações chefiadas pelo delegado de polícia Moisés Damasceno, haviam também indícios de participação no crime da atual companheira de “Zezinho”, Sra. Cristiane Moreira de Souza Araújo, a qual também havia sido presa e foi solta dois meses após por força de um habeas corpus impetrado pelo advogado Paulo Andrade.
Esse crime repercutiu muito porque tanto a vítima do crime quanto o acusado são pessoas bastante conhecidas na região e chegaram a atuar juntos no ramo de compra e venda de imóveis. Segundo consta, “Fei” também emprestava dinheiro à juros para diversas pessoas.
Segundo informou o advogado de “Zezinho” ao Sulbahianews, seu cliente sempre alegou ser inocente, não se tratando de uma pessoa violenta; e que seu cliente ficou preso por mais de 1 ano sem culpa provada, teve seu veículo entregue indevidamente à uma das testemunhas da acusação (parente da vítima), com respaldo de um juiz, mas logo às respectivas corregedorias serão acionadas para apuração de possíveis crimes funcionais e crime de apropriação indébita por parte de quem recebeu o veículo.
Ainda segundo o advogado Paulo Andrade, foi necessário recorrer ao Superior Tribunal de Justiça em Brasília, e somente após isso, obteve sucesso na revogação da prisão de seu cliente com o aval do Ministério Público da Bahia, que agiu com total isenção e como verdadeiro fiscal da lei.
O advogado Paulo Andrade é conhecido no mundo jurídico como um dos mais atuantes e renomados advogados criminalistas da Bahia, tendo atuado e obtido sucesso na maioria dos casos em que atuou, quase sempre casos de grande repercussão pública.