Segurança pública

Operação apreende 40 celulares no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Foto/LiberdadeNews

24/11/2024 - 09h39Por: LiberdadeNews

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) apreendeu 40 aparelhos celulares durante uma operação realizada no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF). A ação ocorreu nesta sexta-feira, 22 de novembro, em 29 celas, como parte da 6ª fase da Operação Mute.

Coordenada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a operação tem como objetivo impedir a comunicação entre internos e criminosos fora do sistema prisional, reforçando a ordem e disciplina nas unidades e contribuindo para a redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no estado da Bahia.

Os aparelhos apreendidos foram encaminhados ao Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O material será analisado com a preservação dos elementos de prova, seguindo o protocolo de “Cadeia de Custódia”.

A ação contou com a participação de equipes da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP), da Central de Monitoramento Eletrônico de Pessoas (CMEP) e de policiais penais que atuam na unidade.