Homem em surto agride funcionário, quebra mercado e fica nu no Centro de Teixeira de Freitas
Uma manhã caótica marcou o Centro de Teixeira de Freitas nesta sexta-feira, 22 de novembro. Um homem, aparentemente em surto psicótico, agrediu um funcionário, promoveu um quebra-quebra e ficou nu dentro de um mercado localizado na esquina das ruas Recife e Amapá. O episódio mobilizou clientes, comerciantes e autoridades locais.
De acordo com a proprietária do mercado, o homem, que reside próximo ao estabelecimento, já havia estado no local no dia anterior, consumindo vinho, energético e cigarros. Nesta manhã, ele retornou antes da abertura, pedindo para consumir uma água de coco. Como o mercado ainda não havia iniciado as atividades, o homem solicitou uma cadeira para aguardar do lado de fora.
A confusão começou quando um funcionário recolhia cadeiras da calçada e o homem, acreditando que a sua também seria retirada, iniciou uma discussão. Ele ameaçou o trabalhador no balcão, desferindo socos e chutes, e, em seguida, entrou em um ataque de fúria, destruindo prateleiras, produtos e equipamentos do mercado. Durante a confusão, o agressor se despiu completamente, gerando ainda mais tumulto.
Segundo a dona do mercado, a PM foi acionada, mas demorou cerca de 30 minutos para atender à ocorrência. O homem foi imobilizado pelos policiais e recebeu atendimento do Samu, sendo encaminhado para uma unidade de saúde.
Histórico de problemas
Testemunhas informaram ao Sulbahianews que o homem tem um histórico de transtornos mentais e já esteve internado em outras ocasiões. Em um dos episódios anteriores, ele chegou a atear fogo na casa de sua mãe.
O Sulbahianews esteve no local e a proprietária do mercado relatou que os prejuízos ainda estavam sendo contabilizados, para então tomar as medidas legais referente ao caso.