Rakelly Alves está entre os mortos durante confronto entre Rondesp e grupo criminoso
A adolescente Rakelly Alves Figueiro, de 16 anos, está entre as três pessoas que morreram durante um confronto entre policiais militares da CIPT/Rondesp Extremo Sul e um grupo criminoso na madrugada desta terça-feira, 19 de novembro, em Caraíva.
Além dela, também morreram na troca de tiros Matheus Gabriel dos Santos, de 15 anos, e um homem ainda não identificado. As vítimas chegaram a ser socorridas e encaminhadas ao hospital, mas não resistiram aos ferimentos.
O confronto
Segundo informações, o confronto ocorreu após os militares serem acionados devido à presença, na região, de integrantes de um grupo criminoso que, em 17 de outubro deste ano, havia trocado tiros com policiais do 8º BPM no distrito de Caraíva. Naquela ocasião, o grupo tentava resgatar um comparsa apontado como responsável pela morte de um policial militar em 2015, no município de São José da Vitória.
Durante a ação desta terça-feira, foram apreendidos uma pistola .40 com numeração raspada, um revólver calibre 38, munições, nove pinos de cocaína, 25 porções e um tablete de maconha, além de 25 porções de skank (uma variedade de maconha).
Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia responsável pela região, onde o caso foi registrado.