Homem que ameaçava e perseguia ex-namorada adolescente é preso em Teixeira
Em uma operação integrada entre a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Civil da Bahia (PCBA), um homem foi preso em Teixeira de Freitas, sob acusação de ameaça e perseguição. A ação, coordenada pela Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN) e pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente e Idoso (DPCAI) de São Mateus, resultou no cumprimento de um mandado de prisão emitido pela 3ª Vara Criminal de São Mateus.
O suspeito, ex-namorado de uma adolescente de 16 anos, vinha sendo investigado por constantes ameaças e atos de perseguição à jovem, que chegou a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus acompanhada de sua mãe. De acordo com a delegada Geyce Narciza Ferreira, a vítima relatou uma rotina de medo e angústia, pois o homem não cessou as ameaças mesmo após a concessão de uma medida protetiva de urgência.
“A adolescente relatou que, mesmo com a medida protetiva, o ex-namorado continuou a persegui-la e ameaçá-la de morte, utilizando chamadas telefônicas e publicações de mensagens. Ele chegou a ir até a porta da escola dela, o que a obrigou a deixar o local antes do horário habitual por medo. A vítima também afirmou que o suspeito tinha fácil acesso a uma arma de fogo e ameaçava usá-la contra ela”, informou a delegada.
Sabendo do mandado de prisão expedido pela Justiça, o suspeito fugiu para Teixeira de Freitas, mas foi localizado e preso graças ao trabalho conjunto entre as polícias dos dois estados. Ele foi detido em uma residência onde se escondia e encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Em breve, será transferido para São Mateus, onde responderá pelas acusações.
A operação ressalta a importância da cooperação entre as polícias para garantir a segurança das vítimas e o cumprimento das medidas protetivas.