BR-101: Motorista alcoolizado causa acidente e é encontrado dormindo pela PRF
No final da tarde deste domingo, 27 de outubro de 2024, por volta das 18 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente tipo saída de pista no km 944 da BR-101, em Mucuri. O acidente não resultou em vítimas.
No local, os policiais encontraram o veículo VW/Gol branco, de placa OKX9050, fora da pista, com o condutor dormindo em seu interior. Durante a abordagem, os agentes constataram que o homem apresentava sinais de embriaguez. Ao ser convidado a realizar o teste de alcoolemia, o condutor aceitou e soprou o aparelho Alcolizer, que registrou 1.10 mg de álcool por litro de ar alveolar — mais de três vezes o limite legal permitido para caracterização de crime de trânsito.
Além do flagrante de embriaguez, outras irregularidades foram constatadas: o veículo estava com o licenciamento em atraso e o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Com isso, o condutor foi autuado por dirigir com a capacidade psicomotora alterada devido ao uso de álcool e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas para os devidos procedimentos legais.
O automóvel foi recolhido ao pátio devido à irregularidade no licenciamento, e o condutor pode responder judicialmente pelas infrações.