Pintor é sequestrado e morto após oferecer carona para amiga em Eunápolis
Na madrugada desta segunda-feira, 21 de outubro, a Polícia Militar localizou o corpo de Gilbleges Buriti Zamerim, de 41 anos, em uma cova rasa na zona rural de Eunápolis, Bahia. O pintor havia sido sequestrado no último sábado, 19, no bairro Juca Rosa, e foi encontrado após uma operação da RONDESP-Extremo Sul.
O desaparecimento de Gilbleges ocorreu na tarde de sábado, quando ele ofereceu carona a uma amiga. De acordo com familiares, o pintor foi abordado por dois homens armados que interceptaram seu veículo, um Fox branco, e o sequestraram. Durante a ação, os suspeitos também invadiram a casa dos avós maternos de Gil e levaram à força sua filha, de apenas três anos. A menina foi encontrada no início das investigações e está em segurança.
A operação da polícia começou após a denúncia do desaparecimento. Por volta de 1h30 da manhã desta segunda-feira, os policiais localizaram o carro de Gilbleges, um Flashback branco com a placa SJP7H59, abandonado em um cafezal na zona rural, próximo ao distrito de Gabiarra. Cerca de duas horas depois, às 3h40, os agentes encontraram a cova rasa onde o corpo da vítima havia sido enterrado.
Durante a operação, um suspeito foi preso. No entanto, o principal suspeito, identificado como Amós Santos Moreira, de 24 anos, permanece foragido. Amós, que tem um extenso histórico criminal, incluindo participação em pelo menos oito homicídios, é ex-companheiro da amiga de Gilbleges e é considerado extremamente perigoso. A Polícia Civil investiga a motivação do crime, que teria sido motivado por razões passionais, uma vez que Gil teria saído na noite anterior com a ex-esposa do suspeito.
As investigações continuam, e a polícia intensifica as buscas pelo paradeiro de Amós Santos Moreira.