Teixeira: Suspeitos armados com fuzis morrem em confronto com a RONDESP no São Lourenço
Dois suspeitos morreram em confronto com a RONDESP/Extremo Sul no início da noite desta sexta-feira, 18 de outubro, em Teixeira de Freitas.
De acordo com informações da polícia, equipes da RONDESP realizavam patrulhamento tático quando receberam informações sobre um grupo de indivíduos que estaria planejando assaltos a instituições financeiras na região.
Durante a incursão, os suspeitos foram avistados armados na Rua da Penha e se esconderam em um imóvel, de onde dispararam contra os policiais. A PM revidou e, logo em seguida, realizou a entrada tática, encontrando os suspeitos caídos nos fundos do imóvel, além de duas armas: um fuzil Deutsche Waffen Munitions (DWM) 7.62 com numeração 1804ji; e um fuzil STEYR M 1912 Mauser 7.62 com numeração A1002. Também foram apreendidos 18 cartuchos intactos de calibre 7.62, dois estojos deflagrados e uma plataforma airsoft imitando um fuzil.
Os suspeitos, feridos, foram socorridos ao Hospital Estadual Costa das Baleias, mas não resistiram. Um deles foi identificado como Josafá Oliveira Dias, de 24 anos. O outro, até o momento, não foi identificado.
O caso foi registrado na sede da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior e segue sob investigação.